Novo domínio

Faz tempo que planejo uma mudança de endereço, então comprei um apartamento novo e … ops estava falando do meu site pessoal :)Em 1997 fiz meu primeiro site pessoal, ainda no DCT/UFMS e a url era http://nelore.dct.ufms.br/~gp. Minha primeira mudança de endereço foi sem querer: o Departamento decidiu que todas as urls não teriam mais o nome do servidor e sim um nome mais “userfriendly”. Então a url se tornou http://server.dct.ufms.br/~gp.

Algum tempo depois, nova mudança de endereço (o site ainda era o mesmo, só a url que mudava), agora foi para http://server2.dct.ufms.br/~gp.

Depois de ter visto que era um p* trampo ficar reenviando os links para os sites de busca (o Google ainda não tinha tanto sucesso como hoje), cadastrei um redirecionador de urls no dyndns e fiquei com http://cenoura.homelinux.com até hoje.

Saí da UFMS (óbvio, levando o site “debaixo do braço”) e o mesmo mudou fisicamente de endereço. Ficou hospedado por aproximadamente dois anos no provedor de um amigo meu, a Amplus. Graças ao dyndns, minha url se manteve a mesma e só tive o trabalho de copiar todos os arquivos para o provedor novo.

No início de 2007 migrei para o Dreamhost e ainda mantive a url (novamente o trabalho foi apenas copiar os dados). Início de 2008 a pequena mudança, que para mim foi a maior de todas: tomei vergonha na cara e instalei uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo, o WordPress. Antes dele, eu tinha que editar todos os arquivos manualmente, é bom pois você tem um excelente controle do que e como vai colocar no seu site, mas se perde muito tempo com um único post e qualquer alteração massiva que se tornar necessária te toma um tempo monstruoso.

Hoje, 26/12/2008, comecei a migração do site para uma nova url, desta vez com domínio próprio. A princípio estou copiando todos os posts e fazendo algumas pequenas adaptações mas pretendo também começar a adicionar conteúdo diferenciado do que fazia antes. Praticamente só fazia posts de artigos para Linux e agora pretendo dar mais ênfase em outras áreas também (claro que sem abandonar o Linux).

Para quem quiser acompanhar, o novo site é o www.picoloto.com.br .

[]´s Gustavo “Cenoura” Picoloto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *